"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim..."  Deuteronômio 32:39


Haveria na Bíblia outro texto tão confortador para nós neste momento ?  Lendo-o, lembrei-me de uma história:  A tempestade açoitava o navio, e dentro dele, homens e mulheres corriam desesperados para salvar suas vidas... Em meio a tudo aquilo, um menino observava toda aquela movimentação muito tranqüilamente sem nenhum sinal de medo ou de desespero.
De repente alguém o percebe e vem ao seu encontro e de maneira áspera o confronta: "Menino corra para seus pais e salve sua vida!" O garoto olhou para a pessoa e sem dar muita importância, continuou onde estava. O estranho novamente o inquire: "Menino, porque você está tão calmo? Não sabe que nossas vidas correm risco?" Então o menino calmamente respondeu: "Sei sim, mas não tenho medo, porque é meu pai o piloto do navio, meu pai está no leme!" Ele sabia que seu pai tinha mãos e braços fortes, raciocínio, equilibrado e isso o deixava absolutamente tranqüilo.

Há no mundo dois tipos de pessoas.
As que se assemelham aos passageiros do navio, e as que se assemelham ao garoto, filho do piloto.

Porque todos nós viajamos no bojo de um navio ameaçado por todos os lados.

Muitas são as ameaças que põem em risco nossas vidas:   A depressão econômica, o salário insuficiente, o desemprego, a corrupção, a fome, a violência, as drogas, as injustiças, as enfermidades, as calamidades, milhões abandonados, a crise moral, a competição, a ditadura do corpo, o desamor, a impunidade, a falta de sentido na vida...  Estamos num navio ameaçado por todos os lados e no bojo desse "navio", navegamos pelo mar da história, da existência, homens e mulheres, jovens, adolescentes e crianças que se acotovelam, se trombam, se machucam tentando salvar suas vidas de qualquer maneira, mesmo que pra isso precisem pisar uns nos outros, fazê-los sofrer, e tudo isso por quê ? ( v.31 )

Mas em meio a tudo isso, no meio de toda essa gente, há um grupo formado por "meninos".

Esses "meninos" se portam de maneira diferente, sabem do perigo, estão na rota desse perigo, mas são confiantes, calmos, cheios de fé e esperança.   Há nessa vida gente que não dobrou os joelhos a baal, a mamom, que não blasfema, que não questiona, que não abandona sua fé, eles não estão cegos, nem surdos, para a catástrofe presente, eles sabem que seu Pai celestial está no leme da história ! ( v.39; v.9-10 ) Deus continua dirigindo a história, não abandonou o barco à mercê da tempestade... ( v.7-8 )
Deus continua dirigindo a história, ele tem um plano remidor e redentor para você!  (v.36 )    No meio da tempestade, sua missão e minha missão é proclamar aos desesperados que nosso Deus está no controle, que em Cristo há suficiência, que não fomos criados pra nos arrastarmos pela vida sem esperança, sem jeito pra nada ou macambúzios, pelo contrário, fomos criados pra viver com a certeza de que o melhor ainda está por vir, que a última palavra na nossa vida quem dá é Deus !
Esse Deus tem um compromisso contigo e comigo, por isso, não vacilemos na fé ( v.6 ), Ele não vai falhar, não vai te abandonar, não vai te desamparar, ele não vai a reboque na nossa vida, Ele vai sempre à nossa frente  porque é nosso Pai e está no controle de tudo !

Haveria para nós nesse momento um texto mais confortador ?  Não tema meu irmão porque o Papai celestial está no leme, Ele está no controle de tudo !!!

                                                                                                                      Creia e viva!

                                                                                                                                   Pr. Ebenézer Rodrigues

 

Tags: Vida Cristã